outubro 2017 - Correio da Baixada Maranhense

Últimas Notícias

Post Top Ad

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Dídima Coêlho confessa crimes contra o erário em nota contra vice-prefeita

07:57 0
Prefeita de Vitória do Mearim acabou revelando que ela e Elzir Lindoso, em conjunto com os maridos de ambas, praticamente tomaram de assalto os cofres do município


A briga política entre a prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coêlho (PMDB), e a vice-prefeita do município, Elzir Lindoso (PSC), acabou trazendo a público o cometimento de diversos crimes da dupla contra o erário, e pode terminar na cassação do mandato de ambas ou até mesmo em cadeia.

Em nota publicada no perfil oficial da prefeitura na rede social Facebook, replicada em diversos blogs do Maranhão, Dídima tenta se defender de supostas críticas feitas pela vice, com quem está rompida e pôs para fora do comando da Secretaria Municipal de Ação Social. Contudo, em vez de defender-se, a prefeita acabou confessando que ambas, com o auxílio de seus maridos, praticamente tomaram de assalto os cofres públicos do município. O ATUAL7 entrou em contato com a prefeitura a respeito das revelações, e aguarda retorno.

Segundo Dídima Coêlho, em acerto com seu marido, Almir Coêlho, ela empregou diversos cargos em comissão na prefeitura por indicação de Elzir e do esposo desta, Pastor Pedro. Mais: além dos empregos, contratos também foram firmados pela prefeitura, na região do Coque, com indicados pela vice e pelo Pastor Pedro.

“Quais compromissos não foram cumpridos pela prefeita Dídima Coêlho e seu marido, já que os cargos em comissão e os contratos da região de Coque, foram, todos, preenchidos por indicação da vice prefeita Elzir e seu esposo o Pastor Pedro?”, indagou a prefeita, entregando a irregularidade.

Na tentativa de virar o jogo, Dídima Coêlho revelou ainda que o filho de Elzir Lindoso foi nomeado como Coordenador de Saúde Bucal, onde permaneceu mesmo não cumprindo com a obrigação funcional. Sem informar se levou o caso ao Ministério Público, a prefeita também afirma que o filho de Elzir entregou a sinecura, mas solicitou continuar a receber os mesmos vencimentos mesmo fora do cargo.

“Quais compromissos assumidos não foram cumpridos, se Elzir foi nomeada Secretária de Ação Social, o filho nomeado Coordenador de Saúde Bucal, para não coordenar absolutamente nada, e este, depois que pediu para sair do cargo, encaminhou para a Prefeita Dídima, via ZAP, proposta para que fosse depositado em sua conta, todos os meses, o salário que recebia, sem mais exercer qualquer atividade?”, questionou, entregando outro crime contra o erário, inclusive de prevaricação.



Ainda em meio a questionamentos para se defender das críticas de sua vice, Dídima Coêlho seguiu entregando o cometimento de crimes. Segundo ela, também por indicação da vice e de seu marido, a prefeitura de Vitória do Mearim pendurou no município irmãos e sobrinhos de Elzir Lindoso.

“Quais compromissos assumidos não foram cumpridos, se Elzir e o Pastor Pedro indicaram e a Prefeita contratou irmãos e sobrinhos da Vice-Prefeita por indicação desta”, pergunta, em nova revelação.

Até mesmo “viagens internacionais”, “carrões” e um contrato com uma escola pertencente à vice-prefeita existe no acordo entre Dídima e Elzir, revelado somente agora, após a briga política das duas.

Cabe ao Ministério Público do Maranhão, se já não estiver instaurado, abrir um procedimento para apurar o caso.

Ver mais...

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

VITÓRIA DO MEARIM: DÍDIMA EXONERA DO CARGO DE SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A VICE PREFEITA ELZIR OLIVEIRA

10:47 1
Dídima Coelho e a vice prefeita Elzir Oliveira.
A prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coelho (PMDB), acaba de exonerar do cargo comissionado de secretaria municipal de assistência social, a sua vice-prefeita, Elzir Oliveira. A vice-prefeita, encontrava-se a frente da CRAS no município realizando seu trabalho com muita dificuldade no dia-a-dia.

A exoneração de Elzir Oliveira, deu-se por meio de um decreto assinado por Dídima no inicio da tarde de hoje. Segundo informações, a vice-prefeita em uma conversa com Dídima, dispôs-se auxiliar a prefeita na melhoria da situação do município, uma vez que o mesmo vem tomando rumos contrários baseados na campanha que juntas realizaram no ano passado. Durante a conversa, houve alterações de ânimos entre ambas.


Na manha desta sexta-feira (20), Elzir, fez uso de sua conta no Facebook pronunciando ser contra as práticas da administração que a então prefeita vem tomando. Na postagem, Elzir, refere-se à Dídima como amiga e companheira, além de esclarecer que suas opiniões e reivindicações  em favor dos vitorienses são sempre IGNORADAS, escolhendo ficar do LADO DO POVO.

ABAIXO O DECRETO DE EXONERAÇÃO DE ELZIR E SEU PRONUNCIAMENTO NO FACEBOOK



Ver mais...

A realidade de Vitória do Mearim por Arimatea Coelho baseada em texto de Patativa do Assaré

06:21 1
Arimatea Coelho, escritor, cronista e ocupante de cadeira
na Academia Vitoriense de Letras.
PARA QUEM PATATIVA DO ASSARÉ
ESCREVEU ESTE POEMA?

Por não ter literatura,
Nunca pude discernir
Se poderá existir
Prefeito sem prefeitura.
Porém, mesmo sem leitura,
Sem nenhum curso ter feito,
Eu conheço do direito
E sem lições de ninguém
Descobri onde é que tem
Prefeitura sem prefeito.

Analisando este poema, podemos concluir que Patativa do Assaré, seu autor, era um poeta universal. Ele escreveu este poema para todas as cidades do mundo que não têm prefeito, ouque são governadas com omissão, ou com arrogância por quem o povo não escolheu como seu administrador.

Vitória do Mearim está incluída entre essas cidades. E sofre por acreditar demais em previsões de mudanças, por acreditar em atitudes eleitoreiras de quem nunca administrou coisa alguma.

Agora, que jeito se poderia dar, se quem governa este município é Bringel, um amazonense acusado de participar de “rodadas de negociações” com o doleiro Alberto Youssef, aquele que a TV nos mostra diariamente e que foi preso por saquear o País? Nenhum; afinal, Bringel é da mesma terra do Doutor Newton GuimarãesSabbá, que veio para Vitória do Mearim, alguns anos atrás, na condição de Juiz de Direito e que estava impedido de exercer a magistratura em qualquer parte do Brasil por ter praticado crimes eleitorais naquele Estado. Sabbá fugiu daqui carregando uma coleção de livros valiosos da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, que lhe fora emprestada pelo pároco da cidade.

Bringel saqueou o Maranhão no governo Roseana. Vitória está sendo saqueada, vilipendiada, desonrada. Foi só ele voltar dos seus “achaques” para a falta de respeito com nosso povo acontecer com frequência.

A retração salarial (sem qualquer justificativa) dos nossos funcionários contratados não é falta de respeito?

(Arimatea Coelho é irmão de Almir Coelho, que por sua vez é esposo da atual prefeita de Vitória do Mearim)
Ver mais...

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

DÍDIMA COELHO ATRASA SALÁRIOS E FUNCIONALISMO PÚBLICO RECEBE APENAS 30% DOS SEUS PROVENTOS

13:40 1

Em Vitória do Mearim, os servidores públicos contratados foram surpreendidos nesta quinta-feira, 19, ao consultarem suas contas e comprovar o corte de 70% em seus proventos, além do atraso no pagamento, que geralmente ocorre até o dia dez de cada mês. O Blog Correio da Baixada Maranhense, teve acesso ao extrato da conta de um dos servidores contratados do município e observou a veracidade do fato.

Extrato bancário de conta de servidor contratado
do município de Vitória do Mearim.

Têm-se conhecimento de que a contratação de servidor público sem concurso fere a constituição federal, no inciso II, do art. 37. O administrador que contratar pessoas para o serviço público sem concurso ou até mesmo seletivo estará, inexoravelmente, cometendo ato de improbidade administrativa, por violação, conforme a circunstância, ao art. 10 ou art. 11, da Lei nº8.429/92.

Conforme informações repassadas a este blog, a prefeitura municipal de Vitória do Mearim não informou o motivo pelo qual realizou tal ação, o que implicou na indignação dos servidores contratados diante do fato. Quanto aos servidores efetivos, os mesmos tiveram seus pagamentos em atraso com base em governos anteriores e últimos noves meses da gestão de Dídima Coelho (PMDB). Desses últimos, alguns tiveram o salário família cortado conforme contracheques.

Além do atraso e corte no pagamento dos servidores, há casos de funcionários que não receberam os 30% completo que muitos receberam em suas contas. A equipe de limpeza pública do município também encontra-se  em maus lençóis há três meses, além dos garis, os caçambeiros e outros contratados de outros diversos setores da prefeitura de Vitória do Mearim ainda não receberam os seus por direito.


O evento deixou todos em alerta para as próximas folhas de pagamento, inclusive os comerciantes do município que tem reduzido a concessão de crédito aos servidores públicos em seus estabelecimentos comerciais.
Ver mais...

Post Top Ad