DÍDIMA COELHO ATRASA SALÁRIOS E FUNCIONALISMO PÚBLICO RECEBE APENAS 30% DOS SEUS PROVENTOS - Correio da Baixada Maranhense

Últimas Notícias

Post Top Ad

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

DÍDIMA COELHO ATRASA SALÁRIOS E FUNCIONALISMO PÚBLICO RECEBE APENAS 30% DOS SEUS PROVENTOS


Em Vitória do Mearim, os servidores públicos contratados foram surpreendidos nesta quinta-feira, 19, ao consultarem suas contas e comprovar o corte de 70% em seus proventos, além do atraso no pagamento, que geralmente ocorre até o dia dez de cada mês. O Blog Correio da Baixada Maranhense, teve acesso ao extrato da conta de um dos servidores contratados do município e observou a veracidade do fato.

Extrato bancário de conta de servidor contratado
do município de Vitória do Mearim.

Têm-se conhecimento de que a contratação de servidor público sem concurso fere a constituição federal, no inciso II, do art. 37. O administrador que contratar pessoas para o serviço público sem concurso ou até mesmo seletivo estará, inexoravelmente, cometendo ato de improbidade administrativa, por violação, conforme a circunstância, ao art. 10 ou art. 11, da Lei nº8.429/92.

Conforme informações repassadas a este blog, a prefeitura municipal de Vitória do Mearim não informou o motivo pelo qual realizou tal ação, o que implicou na indignação dos servidores contratados diante do fato. Quanto aos servidores efetivos, os mesmos tiveram seus pagamentos em atraso com base em governos anteriores e últimos noves meses da gestão de Dídima Coelho (PMDB). Desses últimos, alguns tiveram o salário família cortado conforme contracheques.

Além do atraso e corte no pagamento dos servidores, há casos de funcionários que não receberam os 30% completo que muitos receberam em suas contas. A equipe de limpeza pública do município também encontra-se  em maus lençóis há três meses, além dos garis, os caçambeiros e outros contratados de outros diversos setores da prefeitura de Vitória do Mearim ainda não receberam os seus por direito.


O evento deixou todos em alerta para as próximas folhas de pagamento, inclusive os comerciantes do município que tem reduzido a concessão de crédito aos servidores públicos em seus estabelecimentos comerciais.

Um comentário:

  1. É sabido que todas as prefeituras estão em um momento caótico e não é só em vitoria do mearim que isso vem acontecendo.. Em Arari foram demitidos muitos contratados no mês passado e a maioria não tirou nem 400 reais... Em Miranda o prefeito fez cortes de 300 mil ou mais e assim por diante... Dídima e sua equipe fez o que pode para não desamparar seus funcionarios... Pois ela não tinha opcao ... Os 70% que estão faltando ira sair ainda este mês.... Isso foi a forma encontrada para driblar a situacao... Infelizmente a prefeita pegou a prefeitura em um momento em que vários fundos vem sido diminuidos e as pessoas não entendem.... Infelizmente vitoria que a muitos anos não vê nada de obras esta ainda pior devido aos cortes do governo brasileiro ...mas a equipe esta tentando encontrar soluções até nas ultimas consequências ...

    ResponderExcluir

Post Top Ad