VITÓRIA DO MEARIM: SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICIPIO EMITE NOTA COM INFORMAÇÕES DUVIDOSAS E SEM ASSINATURA - Correio da Baixada Maranhense

Últimas Notícias

Post Top Ad

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

VITÓRIA DO MEARIM: SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICIPIO EMITE NOTA COM INFORMAÇÕES DUVIDOSAS E SEM ASSINATURA


Thiago Santos, secretário de saúde do município de Vitória do Mearim.
Por meio de uma nota emitida em 08/01/2018, o secretário municipal de saúde de Vitória do Mearim, Thiago Santos, levou a público os esclarecimentos da morte de Maria Helena na última segunda-feira, ocorrida no Hospital Kalil Moisés. No entanto, a nota contém informações duvidosas com base no relato repassado pela família de Maria Helena a este blog, além da mesma não apresentar a assinatura do secretário. Thiago Santos, é fisioterapeuta natural do município de Arari.

Maria Helena é mais uma vítima do descaso da saúde no munícipio de Vitória do Mearim. É o segundo bebê que recebeu o nome de Maria e foi vítima de negligência médica e total irresponsabilidade do hospital do município no governo de Dídima Coelho (MDB).

Nota emitida por Thiago Santos.

De posse da nota divulgada pela Secretaria de Saúde de Vitória do Mearim, ficará esclarecido o que realmente aconteceu conforme informações repassadas pela família de Milena e Maria Helena.

1-      Na nota emitida pelo secretário Thiago Santos, informar que Milena haveria optado pelo parto normal. No entanto, Milena informou ao médico Felipe Silva que não teria condições de passar por um parto normal, tendo em vista que a mesma já encontrava-se sem forças para esse tipo de parto. Por várias vezes, a mãe de Maria Helena pediu que fosse realizada a cesárea. Sabe-se que toda gestante tem o direito de optar pelo tipo de parto que deseja realizar.
2-      Como já relatado em matéria divulgada neste blog, Felipe Silva indagou a mãe da bebê da seguinte forma: Você não fez? Tem que parir! A virgem Maria aguentou, você tem que aguentar!.
3-      Após ser avaliada por duas vezes, Milena foi preparada para o parto, estando Maria Helena sem sinais de vida. Maria Helena pesava 3,500kg.
4-      Quanto à pericia no Instituto Médico Legal, a família ainda intrigada com o ocorrido não pediu, mas sim EXIGIU a realização da perícia para ter conhecimento da causa da morte de Maria Helena. Inicialmente, a equipe de plantão presente no prédio hospitalar não cogitou em hipótese alguma a realização do exame no IML, informando que apenas se responsabilizariam pelo procedimentos finais no corpo a ser velado.
5-      O médico Felipe Silva fugiu do prédio após realizar o parto e não afastado pela prefeita como informado na nota. Dr. Felipe não prestou esclarecimentos à família e não preencheu o laudo. 
6-      A família de Milena e Maria Helena, tomaram a iniciativa de registrar o B.O na delegacia do município. Logo, o secretário de saúde juntamente com o diretor do Hospital, Técio Maciel, prontificaram-se à acompanhar a sogra de Milena.
7-      Em diálogo com a avó de Maria Helena, houve uma tentativa de intimidação com a presença de dois advogados da prefeitura do municipio de Vitória do Mearim.

O Blog Correio da Baixada Maranhense teve acesso ao áudio da conversa da família de Milena e Maria Helena com Thiago Santos, secretário de saúde. No áudio, Thiago confirma que o médico Felipe Silva fugiu do prédio hospitalar após confirmação do óbito. 

Veja abaixo na íntegra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad