Eduardo Braide pode ser uma via para impedir a reeleição de Flávio Dino - Correio da Baixada Maranhense

Últimas Notícias

Post Top Ad

terça-feira, 11 de abril de 2017

Eduardo Braide pode ser uma via para impedir a reeleição de Flávio Dino


A reeleição do governador Flávio Dino começa a sair do sonho para se transformar em pesadelo. Além de Roseana Sarney já liderar a disputa faltando 18 meses para a eleição, o nome do senador Roberto Rocha vem ganhando espaços em várias cidades maranhenses. Agora, surge o nome do deputado estadual Eduardo Braide embalado por amigos e lideranças políticas, que pode surpreender em 2018.

Deputado Eduardo Braide com a família após votar na eleição de 2016
A posição do atual governador, mesmo indo inaugurar poços artesianos, reformas de escolas, participando de encontros com vereadores, carregando crianças e beijando velhos no interior, só tem caído desde que 2017 começou. Fruto de aumento de impostos, tratamento salarial injusto para professores e policiais, descaso com a Saúde, ausência de políticas públicas para geração de empregos, e estradas abandonadas.
Embora não tenha confirmado que é candidata, Roseana Sarney vem despertando no povo maranhense o sentimento de retorno por causa da inércia e do autoritarismo de Flávio Dino. Roberto Rocha vem trabalhando em todas as regiões e reunindo apoios importantes.
A pesquisa que o titular do Blog do Luis Cardoso teve acesso, mostra a ex-governadora liderando a disputa, mas os três nomes principais não chegam atingir 50% do eleitorado do Maranhão.
Então, percebe-se claramente que o eleitor aguarda o surgimento de um novo nome, uma nova alternativa. E o deputado Eduardo Braide, com o equilíbrio e o conhecimento que tem do Maranhão, pode ser essa esperança.
Esse interesse por um novo nome apareceu na eleição de 2016 aqui na capital. Braide sequer aparecia nas pesquisas e cresceu tanto que foi ao segundo turno e sabe lá Deus como não ganhou a eleição. Lutou contra duas máquinas, municipal e estadual, contra todas as forças políticas e financeiras envolvidas na reeleição de Edivaldo Holanda Júnior.
De uma coisa o deputado tem certeza: já sai ganhando em São Luís se lançar o nome agora antes do segundo semestre deste ano. Não terá nenhum prejuízo se mais na frente recuar para deputado federal. Não custa nada tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad