Estudantes denunciam a super lotação do transporte escolar na gestão Dídima Coêlho - Correio da Baixada Maranhense

Últimas Notícias

Post Top Ad

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Estudantes denunciam a super lotação do transporte escolar na gestão Dídima Coêlho

Imagens registradas por alunos no interior do veículo
Os estudantes da rede municipal e estadual de Vitória do Mearim, município localizado na região da baixada maranhense, estão sofrendo com a super lotação nos ônibus que deviam está fazendo o transporte escolar com urbanidade. Um vídeo postado no Youtube e que a equipe de redação deste blog teve acesso, mostra os alunos sendo transportados em condições sub-humanas.

Conforme o Guia de Transporte Escolar elaborado pelo Ministério da Educação, os ônibus são configuráveis para transportar até 59 (cinquenta e nove) alunos, condicionada à faixa etária, que atendam os dispositivos da Lei nº 9.503, de 23/09/1997 (Código de Trânsito Brasileiro). Vale ressaltar que, além da infração de trânsito, os estudantes estão sendo colocados em risco de vida comprometendo sua integridade física.

Em matéria veiculada neste blog, o município possui uma frota de 6 (seis) ônibus escolares, que no início do ano estavam parados enquanto os alunos da rede estadual de ensino residentes na zona rural do município estavam custeando suas despesas de transporte para não perder o ano letivo. Atualmente, além da frota que faz parte do patrimônio do município, outros dois ônibus fazem o transporte escolar dos estudantes nas mesmas condições vistas no vídeo e imagens, estes também foram utilizados na campanha eleitoral de 2016 da atual prefeita Dídima Coêlho (PMDB) para transportar eleitores da zona rural para a sede quando haviam movimentações que dependiam de volume de pessoas.


VEJA ABAIXO O VÍDEO GRAVADO POR ESTUDANTES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad