Usuários reclamam de problemas nos serviços do Detran em Imperatriz - Correio da Baixada Maranhense

Últimas Notícias

Post Top Ad

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Usuários reclamam de problemas nos serviços do Detran em Imperatriz

Segundo os usuários, o sistema do órgão estaria fora do ar atrasando a entrega de vários documentos.



Motoristas e usuários que precisam utilizar os serviços do Detran em Imperatriz, a 626 km de São Luís, reclamam das longas filas e da demora no atendimento. Segundo os usuários, o sistema do órgão estaria fora do ar atrasando a entrega de vários documentos, dentre eles, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

A fiscalização do IPVA 2017 já começou no município e alguns usuários ainda não receberam o documento. Como é o caso Carlos Gonçalves que já realizou o pagamento do documento em fevereiro, mas ainda não recebeu o licenciamento obrigatório. O motorista afirma que o atraso na entrega causou constrangimento durante uma fiscalização. “Sou parado no trânsito pelo agente, que está cumprindo o papel com o trabalho dele. Ele me pede a documentação e eu entrego, ele me diz que isso não vale, porque tem que ter o documento de porte do veículo. (...) agora eu recebo uma palavra, tipo uma ameaça de constrangimento, constrange qualquer cidadão. Uma palavra que diz que o meu veículo vai ser removido”, disse.


O documento deveria ser entregue 10 dias após a quitação do pagamento. Depois de muitos dias sem informação, ele foi até o Detran buscar uma solução para o problema e foi informado que o sistema do órgão, que é informatizado, estava fora do ar. Segundo Carlos, além da ausência do sistema, é cobrado uma taxa para pegar e outra maior para a emissão do documento. “Eu não tenho tempo para ficar todos os dias no Detran esperando o sistema voltar. Segundo o despachante já está com mais de duas semanas que não tem sistema no Detran, eu já paguei toda documentação, licenciamento, tudo. Eu vou ter que pagar 30 reais só para o despachante ir lá e pegar o documento. Mas segundo o que ele me passa, se de repente o documento não for emitido, a taxa vai aumentar para 120 reais”, conta.

Para Vanderley Rodrigues, que está na mesma situação, reclama da falta de responsabilidade do órgão com todos os usuários. “ É de muito tempo que o Detran em Imperatriz não tem aquela responsabilidade que é para ter com os moradores aqui de Imperatriz e da Região Tocantina. Porque todo mundo paga o que tem que ser pago e o Detran infelizmente há muito tempo ele não tem respeito com o cidadão imperatrizense.

O Detran informou por meio de nota, que o sistema da Ciretran de Imperatriz voltou a funcionar normalmente nesta terça-feira (30) e que os problemas que vem acontecendo devem-se a falhas da empresa de telefonia Oi, em diversas centrais de distribuição de sinal de internet. Segundo o órgão, a situação tem causado as paradas constantes no sistema de atendimento em diversos postos do Detran. Ainda na nota, o órgão informa que a empresa já foi acionada para resolver a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad