Farmácias Big Ben fecham as portas em São Luís após envolvimento na Lava-Jato - Correio da Baixada Maranhense

Últimas Notícias

Post Top Ad

terça-feira, 16 de maio de 2017

Farmácias Big Ben fecham as portas em São Luís após envolvimento na Lava-Jato



Um aviso deixado na porta da Farmácia Big Ben em São Luís informa que estão encerradas as atividades no Maranhão. A Farmácia Big Ben começou a entrar em crise após a prisão do empresário André Esteves, ex-acionista controlador e presidente-executivo do Banco BTG Pactual, que foi preso na operação Lava Jato no dia 25/11/2015. 

O Banco BTG Pactual foi "forçado"  à vender o controle da rede de farmácias BR Pharma (que inclui a Big Ben) pelo valor de 1 real. O preço simbólico se deve ao fracasso da rede, que passa por sérias dificuldades financeiras em todo o País. A venda deve ser feita ao empresário Paulo Remy, sócio da construtora WTorre. As lojas estão fechando, empregados estão sendo demitidos e muitos produtos estavam em falta nas prateleiras. Ao passar o controle da BR Pharma adiante, o BTG sai do negócio sem receber nada, mas se livra de pesadas obrigações. 

Hoje, a BR PHARMA se resume às redes Big Ben, Farmácia Santanna e à cadeia de franquias FarMais. Somente para comprar a Big Ben de um grupo do Pará, o BTG gastou R$ 453 milhões, em novembro de 2011. A rede estava presente nos estados do Pará com 128 lojas, no Maranhão com 20 lojas, no Piauí com 15 lojas, em Pernambuco com 68 lojas e na Paraíba com 11 lojas.

FONTE: Kamaleão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad